1925 - Alfons Loacker fundou a sua própria pastelaria em Bolzano, Itália.
Alfons Loacker teve um sonho e, em 1925, tornou-o realidade ao adquirir a pastelaria em Bolzano onde trabalhou desde jovem. Foi ele o criador do primeiro ‘wafer de Bolzano’ — uma verdadeira delícia, crocante e fina, recheada com os cremes mais irresistíveis, que conquistaram paladares desde então.
Cem Anos de Tradição e Inovação: O Legado Loacker
Dedicação, paixão, cuidado e escolhas rebeldes fizeram a história da empresa – os mesmos valores que inspiraram Alfons Loacker a pensar em especialidades inovadoras e embaladas em 1925. Uma que ainda seria fresca e comestível ao longo do tempo, e lhe permitiria casar as suas duas maiores paixões: a panificação e o futebol, vendendo o waffer Loacker durante os seus jogos de fim de semana.
Isto marca o início dos primeiros wafers embalados, que, ao longo dos anos, se tornarão o símbolo por excelência da marca Loacker – um concentrado genuíno de sabor natural e qualidade, que em breve começará a conquistar o coração e o paladar de todas as idades. Na década de 1930, a Loacker começa a diversificar a sua oferta graças a embalagens personalizadas para o setor da hotelaria e serviços, inspiradas na lendária figura de conto de fadas das Dolomitas, o Rei Laurin.
A empresa continuou a crescer ao longo dos anos, mas 1958 é um ano importante para Loacker, pois marca a passagem do comando para a segunda geração. A mudança é uma constante entre as décadas de 1960 e 1970, e em 1974 a veia rebelde que caracteriza a história da marca sul-tirolesa faz a sua aparição. A produção é transferida para Auna di Sotto, no planalto de Renon. Uma escolha complexa, ousada e rebelde desde o início devido aos desafios impostos pelos transportes, mas Armin Loacker estava irredutível para que tal acontecesse. O ar puro, a água cristalina e a vista da montanha Sciliar — um bálsamo para a alma — são os ingredientes indispensáveis por detrás da bondade de Loacker — uma bondade que iniciou a sua viagem triunfal para além de Itália e da Europa à volta do mundo a partir da década de 1970.
Em 1996, a terceira geração Loacker junta-se à empresa. Passou um século desde a ideia vencedora e rebelde de Alfons Loacker. São cem anos de escolhas boas e naturais, com bases bases para mais um século de sucesso, sempre com respeito pelas pessoas, a natureza e as coisas bem feitas, sem nunca perder a veia rebelde. Cem anos em que os segredos passam de geração em geração para fabricar produtos naturais de alta qualidade, preservando a tradição de procurar a excelência ao longo do tempo.